Depoimentos

VISITANDO O TÚMULO DE LÉON DENIS

VISITANDO TOURS, FRANÇA, CIDADE ONDE VIVEU O FILÓSOFO E ESCRITOR ESPÍRITA LÉON DENIS, CONTINUADOR DE ALLAN KARDEC NA DIVULGAÇÃO E DEFESA DO ESPIRITISMO.

UBERABA, 50 ANOS DEPOIS

No dia 2 de maio de 1968, em Uberaba, MG, o repórter Saulo Gomes entrevistou pela primeira vez, o médium espírita cristão Chico Xavier (1910 – 2002). Além da entrevista, o famoso médium brasileiro psicografou e leu em frente às câmeras pela primeira vez, mensagem do seu benfeitor espiritual Emmanuel. Em 2 de maio de 2018, este acontecimento fez 50 anos e o repórter Saulo Gomes completou 90 anos de vida. Fizemos entrevista comemorativa de ambas as datas para rememorarmos fatos e acontecimentos que já fazem parte da história do Espiritismo.

 

 

SE INFELIZMENTE, EU TIVE QUE CONHECER O CHICO XAVIER, FELIZMENTE EU O CONHECI!

Tradicional família judia de São Paulo, os Muszkat, perde o jovem Roberto Muszkat com 19 anos e do outro lado da vida, ele com ajuda do avô paterno, que não conheceu em vida, escreve dezenas de cartas através da psicografia gloriosa do médium espírita Chico Xavier. Ouça depoimentos dos pais Sra. Sonia e David Muszkat, médico paulista que desencarnou no dia 5 de junho de 2014 e deixou esse depoimento gravado para a posteridade.

 

 

DEPOIMENTO DO ESPOSO DE MEIMEI SOBRE EMMANUEL

Arnaldo Rocha (1924 – 2012) marido de Meimei e fundador junto com Chico Xavier do Grupo Espírita Meimei em 1952,em Pedro Leopoldo, MG, responsável por gravar em áudio, parte das sessões mediúnicas do templo Espírita Cristão na época e, transcrever essas gravações, originando os livros Instruções Psicofônicas & Vozes do Grande Além em 1956 e 1957 editados pela FEB, faz aqui depoimento emocionante sobre Emmanuel, o guia espiritual de Chico Xavier. Esse depoimento é um dos vídeos extras contidos no DVD Triplo Instruções Psicofônicas & Vozes do Grande Além lançado pela Versátil Vídeo Spirite em 2012 com as gravações originais dos espíritos comunicantes através da psicofonia de Chico.